Smartphone: por que é importante fazer seguro?

Seguro celular

Dia após dia, as pessoas no seu ir e vir estão carregando ou deixando à mostra seus smartphones e muitos desses dispositivos custaram muito caro!

Em cidades sem seguranças como as brasileiras, é fundamental contatar com um seguro para smartphone, pois dados da Secretaria de Segurança de SP registraram que de cada 10 roubos, 6 são de celulares.

Esses dados comprovam que entre 2016 e 2017 os roubos de smartphones só aumentaram e como temos a certeza de que você não sairia por aí com mil e quinhentos, dois mil ou até três mil reais em dinheiro sem uma atenção especial, com o seu dispositivo móvel não pode ser diferente!

Seguro para celular evita prejuízo e o retorno do investimento é facilmente obtido

Já faz tempo os brasileiros não têm nenhum tipo de segurança, principalmente quando eles estão usando seus smartphones em locais públicos! No entanto, já não adianta mais ficar olhando toda hora de um lado para o outro ainda mais se você faz uso desse dispositivo para trabalhar fora do escritório.

Se o seu perfil é o que foi dito acima, todas as suas informações profissionais estão no seu smartphone então isso significa que é hora de apostar no seguro para celular.

Se você vier a ser roubado, bastará acionar o seu seguro e por meio da apólice, a empresa contratada fará o reembolso integral do preço do seu dispositivo móvel ou, ainda, dará um equipamento equivalente para que você não deixa de trabalhar.

Quem quer ter um celular de qualidade sabe que para comprar terá que gastar em média de mil e quinhentos reais pra mais, mas há modelos que custam mais de 3 mil reais.

Sendo assim, estamos falando de um produto que é caro e mesmo que você tenha dinheiro sobrando, ter que gastar 3 mil reais toda hora não é uma boa ideia, não é mesmo?

Ter seguro para smartphone é imprescindível, pois quanto mais valioso for o aparelho, maior a chance de o roubo acontecer

Por isso, quanto maior for o valor investido na aquisição de um smartphone, maior a necessidade de contratar o seguro para celular, pois ter um Iphone 7 ou um Galaxy S8 faz de você uma possível vítima, por isso como diz o velho ditado é melhor prevenir do que remediar.

Seguro para smartphone garante um aparelho novo quando acidentes acontecem

É claro que o roubo constante de smartphones é o principal motivo para a aquisição de um celular para celular, mas não só isso. Já se imaginou derrubando água ou qualquer outra bebida no seu smartphone? Pois bem, sabemos que essa condição não é nada positiva!

De fato, alguns equipamentos já vêm de fábrica com proteção para poeira e água, porém se ele cair numa piscina ou em uma privada, essa proteção não será suficiente. Dessa forma, não há como negar que o seguro não é uma opção muito mais vantajosa.

Antes de contratar o seguro, verifique com a seguradora se o plano escolhido oferece esse tipo de cobertura, pois essa é uma forma de estar protegido diante de um acidente como esse.

Seguradora ensina como manter seus dados pessoais sempre seguros

No entanto, você que lê esse texto pode estar pensando: tudo bem, vou ter um seguro e se vier a acontecer alguma coisa, vou receber um dispositivo móvel novo, mas é os dados e informações que estavam no aparelho?

Ao contratar um seguro para celular, a empresa escolhida te orientará para que você instale em seu smartphone diversos softwares de proteção para que seus dados permaneçam seguros.

É fundamental manter seus aplicativos e pastas de fotos com senhas, porque se o aparelho for roubado, o indivíduo não terá acesso a essas informações pessoais. Sem contar que aqueles que buscam um seguro para smartphone já demonstram que são preocupados e querem que o seu celular permaneça seguro.

Contratação de seguro garante rápida resolução do problema

Quando contratamos um seguro, seja para qual finalidade for, ficamos torcendo para não utilizar, mas as pessoas não pensam que ao adquirir essa proteção, no caso a apólice, ela está optando por ter tranquilidade e segurança.

Não é, porque você tem um seguro que nada de mal vai acontecer com você, com o carro ou com o seu smartphone, mas isso significa que caso ocorra algo fora dos planos, o fato de contar com o seguro te ajudará a ter uma rápida solução.

Pensando por esse lado, considere o quando você vai economizar, pois não terá que comprar um celular igual o seu, pois o seguro te devolverá o aparelho.

É claro que será preciso pagar as parcelas da apólice, porém pode ter certeza de que o valor é muito menor do que o investimento que seria gasto na aquisição de um aparelho novo igual ao que você tinha. Sem contar que nada impede que você seja roubado novamente.

Conclusão

Viu só quantas vantagens você tem ao adquirir um seguro para smartphone? Não há como negar que os benefícios são incontáveis quando comparado ao risco que estamos expostos todos os dias na rua ao tirar o dispositivo do bolso.

Ficar sem celular, significa ficar desconectado do mundo, concorda? Por isso, com o seguro esse problema é facilmente resolvido, porque o seguro garante o restabelecimento da comunicação de uma forma rápida e eficaz, pois será preciso apenas seguir as instruções para notificar a empresa do roubo para ter à disposição um aparelho novo.

Assim, se o pior vier a acontecer, além de não ter que esperar a fatura do cartão fechar para comprar outro e, ainda, ter que arcar com as prestações, você não perderá negócios, pois de forma muito ágil do seguro colocará em suas mãos um novo dispositivo móvel.

Está cansado de ser roubado? Acabou de gastar para comprar um smartphone novo e está com medo de perder o aparelho? Aproveite essa oportunidade e solicite uma cotação.

Saiba como podemos te ajudar a manter seus dados muito seguros e suas contas sempre no azul, afinal não dá pra ficar gastando toda hora pra adquirir um celular novo não é mesmo?