Saiba como planejar e se preparar para sua viagem de Mochilão

Mochilão

Eu quero planejar um mochilão, mas não sei por onde começar! Como definir o roteiro? Para onde ir? Como vou adquirir as passagens? Onde for ficar hospedado e por quanto tempo? Pensando em você, preparamos esse post, confira!

Destino é o primeiro passo para quem quer ser mochileiro

Quem quer fazer uma viagem de mochilão vai precisar primeiramente definir quais são os locais que você gostaria de conhecer. Curte natureza? Grandes cidades? Quer comprar? Depois de responder essas perguntas, ficará mais fácil definir o seu destino.

Há quem prefira cidades e o seu destino pode ser Londres e Nova York. Quem curte aventura, deve ir pra Guatemala ou Machu Picchu.

Se o destino ainda não está definido, utilize a internet para fazer muitas pesquisas, leia experiências de outros mochileiros, comente e espere as respostas, mas também aproveite para perguntar!

Imprevistos fazem parte de uma viagem de mochilão!mochilão

Para sair de casa, não é preciso ter tudo pronto, ok? Muita gente, faz isso. Não é o errado, mas tenha em mente que nem sempre o planejado vai sair da forma como você queria, por isso esteja pronto para os imprevistos, pois eles fazem parte da vida de um mochileiro.

Para facilitar, depois que tiver definido o roteiro, é hora de pensar em quantos dias você vai ficar em cada cidade, analise os passeios que tem pra fazer nesse local. Como é só uma previsão, esteja pronto para mudar, caso seja necessário ou perceber que é melhor fazer outra coisa.

O deslocamento de uma cidade para outra, caso tenha comprado passagens de avião, inclua as datas e horário no seu roteiro, mas saiba que os horários de vans e ônibus nas cidades só será possível descobrir na hora, então muita atenção quanto a isso!

Aplicativos ajudam mochileiros a comprar os preços das passagens aéreas

Como é a parte mais cara da viagem, pensando em economizar na hora de comprar as passagens, a dica é baixar apps, ficar atento as promoções e começar a busca com certa antecedência, nem sempre essa pesquisa vai garantir um preço mais baixo, porém pode ser que ajude! Quem tiver milhas, use-as! Esse é um bom meio de economizar!

Quem preferir pode contar com a ajuda de uma agência de viagens, não é preciso comprar o pacote que eles estão oferecendo, adquira apenas as passagens, porém quem quiser, pode adquirir diretamente no site, pois não tem problema algum!

É possível ainda já ter as passagens para o deslocamento entre uma cidade e outra. Isso pode fazer com que você economize, porém vai te prender aos horários.

Internet auxilia na definição dos destinos, roteiros e das hospedagens

Para ficar hospedado, novamente utilize a internet para buscar dicas de hotéis, hotels, pousadas.

Muita gente prefere ir com a cara e a coragem, mas reservar sua hospedagem antes é uma forma muito eficaz de não ter problemas, pois pode acontecer o local escolhido estar lotado!

E aí, curtiu as nossas dicas? Pronto pra fazer um mochilão? Mas tenha em mente que antes de sair do país é preciso ter um seguro saúde.