Você sabe a importância de um seguro viagem? Saiba também quais são suas garantias!

Você sabe a importância de um seguro viagem? Saiba também quais são suas garantias!

Muita gente sonha em conhecer outras partes do mundo e quem quer evitar problemas precisa recorrer ao seguro viagem, porque por mais que você tenha feito tudo com antecedência não há como controlar todas as situações e os imprevistos podem sim acontecer.

Por isso, o seguro viagem é um pelo meio qual a pessoa que vai viajar fica segura caso alguma coisa aconteça durante o período que ela estiver fora do Brasil e ele inclui tanto o embarque, quanto a permanência em território estrangeiro até a volta.

Seguro viagem inclui desde atendimento médico por qualquer motivo até translado do corpo em caso de óbito

Turistas e profissionais que viajam a trabalho precisam desse seguro, porque tendo contratado esse serviço, a pessoa conta com cobertura completa de suas despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas motivadas por uma enfermidade que apareceu de forma súbita ou em decorrência de um acidente pessoal.

Outra garantia que quem opta pelo seguro viagem tem é o traslado do corpo. Ninguém sai do país pensando que não vai voltar, mas essas coisas acontecem.

Diante disso, a família da pessoa que faleceu não precisará gastar com a liberação e o transporte do corpo do falecido até o local onde ele será sepultado. Essa cobertura inclui inclusive itens que são considerados primordiais para que o corpo chegue até o destino.

É importante salientar que o translado do corpo não pode ser contratado de forma exclusiva.

Em caso de regresso sanitário, que ocorre quando a pessoa não tem condições de voltar de forma regular por motivo de enfermidade ou acidente, todos os itens necessários para esse retorno estão cobertos, porém é preciso que o médico que realizou o atendimento faça essa solicitação.

O seguro saúde também cobre o translado médico. Nesse caso, todos os gastos com remoção ou transferência da pessoa até o hospital que tem condições de atendê-lo estão cobertos pelo seguro saúde.

Seguro saúde ainda inclui uma indenização aos beneficiários em caso de óbito do contratante

Se a pessoa vier a óbito durante a viagem seja ela a trabalho ou a passeio por motivos acidentais ou naturais, os beneficiários do segurado receberam o valor que foi acordado entre em partes em uma única parcela. Caso o óbito aconteça de forma acidental, seus beneficiários também receberão uma indenização!

É possível ainda que a pessoa fique inválida de forma parcial ou permanente total devido a um acidente na viagem, o seguro viagem indeniza a pessoa que perdeu ou teve reduzida ou está impotente funcional de forma definitiva, total ou parcial, os órgãos do corpo que foram colocados no contrato.

Quem vai sair do país para trabalhar ou passear está indo, mas quer voltar, concorda?

No entanto, essas situações não estão em nossas mãos, por isso antes mesmo de viajar para fora do Brasil por qualquer que seja o motivo o melhor é contratar um seguro viagem, pois todos nós estamos sujeitos a imprevistos e tendo o seguro ficará mais fácil a resolução de quaisquer situações!